Por Evandro Artuzi
Uma arma furtada num estabelecimento comercial de Francisco Beltrão no sábado (25/08), à noite, foi recuperada nesta terça-feira (28/08), pela Polícia Civil. A arma, uma Pistola calibre 380, marca Taurus, foi levada por dois homens, moradores no Bairro São Francisco, em Francisco Beltrão. A polícia chegou até os dois com auxílio da vítima, que recebeu ligações dos ladrões.

Conforme o investigador Oliveira, da Seção de Investigações e Capturas da 19ª SDP, os autores do furto solicitaram da vítima a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para devolver a pistola.

Numa conversa com os mesmos, esses se prontificaram a fazer a entrega da arma e foram conduzidos a 19ª SDP. Os mesmos devem responder por posse irregular de arma de fogo. A pistola foi apreendida e será encaminhada ao Fórum da Comarca junto com o inquérito policial. Como o proprietário tem o registro poderá fazer um pedido judicial para reaver a posse da arma.

O proprietário, que não quis ser identificado, garantiu que a Pistola vale R$ 2.400,00. Os acusados do furto alegam que pegaram a arma por que sofreram ameaças por parte do comerciante, porém a  vítima não confirma essa versão. A situação será averiguada com exatidão pela Polícia Civil.