Por Evandro Artuzi com informações da assessoria/Acefb

Casa cheia para ver e ouvir as histórias de três pioneiras do comércio beltronense. Lida Sanderson, Theolinda Daros e Elena Gagliotto participaram de um talk show na noite de segunda-feira, num evento promovido pelo Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb).

 

No bate papo mediado pelo comunicador Adir Seleski, as três contaram suas experiências no ramo de autopeças, a transformação que acompanharam no município desde a década de 50 e também das dificuldades de se trabalhar em um ramo predominantemente masculino. Após o talk show, dona Linda, Elena e Lida foram homenageadas com flores e troféus personalizados e à noite terminou em festa, animada pela sanfona da dona Ivone Fabris, acompanhada pela voz de Iris Crestani, Rosa Maria e do seo Gabriel Cappone.

 

O presidente da Acefb, Antonio Pedron afirmou que esta é uma forma de resgatar o passado e classificou as três pioneiras como “heroínas”. “Imaginem elas numa época em que, além de trabalharem ajudando os maridos no comércio, tinham que ser mães, donas de casa, esposas….”, disse.

 

Deonice Ribeiro, presidente do CME, disse que o evento é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelas pioneiras do empreendedorismo do município. Já o prefeito em exercício, Antonio Carlos Bonetti, ressaltou que o evento ocorre em um momento bastante oportuno, tendo em vista que neste ano Francisco Beltrão completa 60 anos de emancipação político-administrativa.