Pintor foi encaminhado ao Hospital Regional. Foto: Marcelo Rissa/Rede Massa
  • Compartilhe no Facebook

Pintor foi encaminhado ao Hospital Regional. Foto: Marcelo Rissa/Rede Massa

Uma descarga elétrica de 19 mil volts vitimou um pintor com ferimentos graves em Francisco Beltrão na manhã desta quinta-feira (19). A ocorrência, que mobilizou Copel, Corpo de Bombeiros e SAMU, foi registrada em um prédio que fica no cruzamento da Rua Curitiba com a Antônio Marcelo, no Bairro Miniguaçu, a algumas quadras do Parque de Exposições.

De acordo com informações, a vítima estava trabalhando e acabou tocando na rede elétrica, sofrendo a descarga. O pintor, que sofreu queimaduras em todo o corpo, foi resgatado da parte superior do imóvel por funcionários da Copel e ainda no local recebeu atendimento de um médico do SAMU. Em seguida foi encaminhado ao Hospital Regional do Sudoeste.

Além do incidente com o pintor, a descarga também deu origem e um princípio de incêndio que foi controlado pelo proprietário do imóvel, com ajuda do Corpo de Bombeiros. Ele ainda recebeu orientação para fazer a verificação de toda rede elétrica do prédio antes de solicitar a religação da energia.

O técnico de distribuição da Copel, Luiz Augusto Reiznaut, disse que o pintor teve muita sorte em sobreviver, já que a descarga recebida foi bastante forte. Ao mesmo tempo orienta as pessoas que ao perceber qualquer situação de perigo entrem em contato com a empresa para evitar incidentes como esse.

Fotos: Marcelo Rissa/Rede Massa