Um fato chamou a atenção dos moradores do município de Pinhal de São Bento, no sudoeste paranaense. Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ficava em uma gruta na comunidade do Lageadinho, foi encontrada em uma lavoura já em Ampére.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Julio Cezar Alves, o fato ocorreu na noite de sábado para domingo. A réplica da santa foi encontrada no começo da manhã de domingo em uma propriedade rural entre as comunidades do 16 de Novembro e Vargem Bonita.

O presidente do conselho econômico da capela do Lageadinho, Alfredo dos Santos, lamentou o ocorrido. Em entrevista ele manifestou indignação. “Isso não pode acontecer. Extrapolou o limite e estamos tristes pelo ocorrido. É lamentável ter pessoas com capacidade de fazer isso.”

Ele disse que não foi a primeira vez que a capela foi alvo de vandalismo. “Em outras oportunidades também cometeram atos contra nossa comunidade e geraram prejuízo para nossa capela. Já roubaram espeto e fiação elétrica. Agora se deparamos com essa cena triste.”

O presidente informou que foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Militar e que o caso também será levado ao conhecimento da Polícia Civil para serem tomadas as providências.

Com informações da Rádios Ampére AM e Interativa FM e fotos de Moacir Cordova