Dois homens, uma mulher e um adolescente foram detidos pela Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC), em Marmeleiro, na noite desta segunda-feira (24). Foi durante Operação Sentinela, realizada na entrada da cidade e na Rodoviária Municipal.


Com uma jovem de 18 anos, a polícia encontrou 350 cartuchos de vários calibres. A mulher contou que recebeu a mercadoria em Salto Del Guairá, no Paraguai, e deveria levar até Florianópolis (SC), onde receberia dois mil reais. A munição seria vendida em uma favela da cidade.

A jovem viajava em um ônibus que saiu de Campo Grande (MS) com destino a capital Catarinense. Ela foi autuada por tráfico internacional de munição, cuja pena prevista pode chegar a oito anos de reclusão.

Nesse mesmo ônibus foi apreendido um adolescente que transportava 28 Kg de maconha. A droga estava escondida em sua bagagem. O menor mora em Blumenau e foi enquadrado por ato infracional de tráfico de drogas. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência. A droga, segundo ele, foi adquirida em Guairá e tinha como destino a cidade de Blumenau (SC).

Já em outro ônibus que seguia de Foz do Iguaçu à Passo Fundo (RS), a polícia encontrou um casal com 4,5 Kg de maconha. O homem de 50 anos e outro de 30, ambos moradores em Passo Fundo (RS). Os dois foram autuados por tráfico internacional de drogas, crime que prevê uma pena de até 25 anos de reclusão.