A mais recente pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta feira, aponta que a popularidade do governo Dilma Rousseff segue em queda. De acordo com os dados apurados, a reprovação relacionada ao comando da presidente brasileira chegou a 71 por cento. Este número ultrapassa até mesmo a marca atingida pelo ex-presidente

Fernando Collor, em 1992. No mês de setembro daquele ano Collor alcançou 68 por cento de reprovação, antes de sofrer impeachment.  Por outro lado, o grupo que avalia o governo da petista como ótimo ou bom, caiu de 10 por cento, em junho, para oito por cento dos pesquisados pelo Datafolha.

O instituto ouviu 3.358 pessoas em 201 municípios em todas as regiões do País. A pesquisa foi realizada ontem, dia 5 e anteontem dia 4. A maior taxa de reprovação foi registrada na região Centro-Oeste, onde 77 por cento dos pesquisados desaprovaram o governo de Dilma. No Sudeste e Sul, a taxa chegou a 73 por cento. No Nordeste, onde esperava-se uma nota de aprovação elevada, apenas 10 por cento dos entrevistados consideraram o governo Dilma ótimo ou bom.

 

(Fonte: Datafolha)