Aconteceu em Sulina, no Sudoeste do Estado, neste domingo (24) mais uma etapa de limpeza do Rio Iguaçu. A ação de proteção ao meio ambiente é realizada pela APPA – Associação de Pescadores Amadores de Sulina, com apoio de empresários e da população de modo geral. Nessa etapa, foi feito recolhimento de cerca de 700 quilos de lixo, encontrado as margens do rio.

O policial militar Silvino Lira, um dos integrantes da APPA, comenta que esse ano foram utilizados para percorrer o rio 23 embarcações. O lixo retirado da água e da margem do rio vai de um simples pedaço de plástico até eletrodomésticos e móveis.

Em entrevista à Extra FM, Lira agradeceu em nome de toda diretoria da associação o apoio e envolvimento da comunidade, em especial dos patrocinadores que auxiliam n custeio. Também lamentou que a população continue desrespeitando o meio ambiente, jogando lixo em grande quantidade em rios e lagos da região.

O trabalho de limpeza do rio foi encerrado com um almoço reunindo colaboradores, pescadores associados a APPA e seus familiares, além de patrocinadores e autoridades do município.

Ouça entrevista…

Fotos: Selvino Lira – APPA