Forças de segurança e de fiscalização de Francisco Beltrão vão deflagrar operações para combater a perturbação de sossego na cidade. O problema é considerado grave, especialmente nos finais de semana. Um dos locais mais críticos é a avenida Julio Assis Cavalheiro, na região do bairro Industrial e no prolongamento.

Uma reunião com representantes da Polícia Militar, secretarias municipais de Administração e de Meio Ambiente, setores de tributação e de fiscalização definiu que as operações começam nos próximos dias e serão realizadas com frequência. O problema mais grave é o som em volume excessivo. Para coibir e flagrar o abuso, será utilizado o Decibelímetro, equipamento que mede ruídos e tem a capacidade de precisar a intensidade do som.

Outro foco é o descarte de lixo em locais inadequados. Nestas situações quem comete a infração é passível de multa. Já em relação ao som, a irregularidade também resulta na apreensão do equipamento. O trabalho terá  caráter educativo, mas quando houver necessidade as punições previstas em lei serão adotadas. A iniciativa é uma resposta aos apelos da população que vem denunciando os abusos. O trabalho de fiscalização será feito em toda a cidade como forma de acabar com esse tipo de problema.

 

fonte: Assessoria