Foi publicado nesta segunda-feira (05), o edital de reabertura das inscrições do concurso público do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Liminar ajuizada pelo Ministério Público Federal, através da 11ª Vara Federal de Curitiba, determinou a retificação do edital do certame visando garantir o acesso aos portadores de deficiência e negros, nos percentuais estabelecidos nas legislações pertinentes. O período de inscrições será reaberto a partir do próximo dia 12, seguindo até 05 de janeiro de 2017.

Os candidatos que já estão inscritos poderão manter a opção realizada no primeiro período de inscrições; realizar nova opção pelas vagas destinadas às cotas para negros e pessoas com deficiência; ou realizar nova opção de cargo, desde que esta tenha o mesmo valor de inscrição que a opção anterior, assim como novos candidatos poderão se inscrever.

A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, na página da Cetro Concursos, organizadora do concurso público. O candidato que tenha se inscrito no primeiro período de inscrições e não concorde com as novas definições da retificação do edital, poderá desistir de concorrer às vagas e solicitar a devolução do valor de inscrição.

A prova objetiva será realizada no dia 12 de fevereiro de 2017, nos municípios que possuem campus do IFPR. Estima-se que o resultado final seja publicado no dia 14 de julho de 2017.

Todas as informações a respeito do certame, bem como o edital retificado pode ser acessado na página da Cetro Concursos.