Uma ação rápida da Polícia Militar de Francisco Beltrão resultou na prisão de três homens acusados de arrombar uma residência e furtar cerca de R$ 800,00. A ocorrência foi registrada por volta das 15 horas desta quinta-feira (17), há poucos metros da 21º Batalhão de Polícia Militar, na Rua Marília, Bairro Luther King.

A casa arrombada é de propriedade da senhora Enedina Dutra, de 75 anos. Ela mora sozinha e saiu por cerca de 15 minutos. Ao retornar constatou que a porta dos fundos havia sido arrombada e o dinheiro, que estava aguardado numa bolsa escondida dentro do guarda-roupa, tinha sumido.

Imediatamente chamou a polícia, que conseguiu identificar os autores do furto, com base nas informações repassadas pela própria vítima. “Ela estava desesperada e contou que três rapazes estariam rebocando a parede de um prédio que está sendo construído ao lado de sua casa. Imediatamente fomos até a obra localizamos os três que acabaram se contradizendo, então resolvemos fazer buscas e obtivemos êxito em encontrar o dinheiro escondido no meio de alguns tijolos”, declarou o Aspirante Paulo, da Polícia Militar.

Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e cabíveis relacionados ao fato. Conforme a polícia, um deles já tem antecedentes criminais.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ