A pecuária palmense está sendo representada na 38ª Expointer – Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, em Esteio, no Rio Grande do Sul, através da Cabanha Pagliosa.

São 8 animais da raça Caracu, além de exemplares da raça Charolês, que já teve inclusive animais premiados nesta edição, que estão em exposição no evento, considerado o maior do gênero na América Latina. Ao todo, mais de 4,7 mil animais foram inscritos para julgamentos, leilões e provas.

Expointer

A feira teve origem em 1901, quando ainda era um evento de âmbito estadual. Em 1972, com a participação de 13 países, nasceu a Expointer, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio. A Expointer – Exposição Internacional de Animais, é um mais importantes eventos agropecuários e de maquinário do País. Neste palco, o Rio Grande se reconhece, vivenciando a essência de suas tradições em plenitude, em uma verdadeira celebração da cultura e dos costumes gaúchos.

Localizado a 25km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o Parque de Exposições Assis Brasil foi inaugurado em 1970 e tornou-se sede oficial da Expointer em 1972. O local oferece ampla infraestrutura para visitantes e expositores, distribuída em área de 141 hectares. Conta com 45,3 mil m² de pavilhões cobertos, 70 mil m² de área de exposição, nove espaços para leilões, auditórios, 19 locais para julgamentos, 10 mil vagas para estacionamento, postos médicos, restaurantes, agências bancárias e internet.