O projeto ‘Direito em Cena” foi encerrado na noite de quarta-feira (05), em Francisco Beltrão, com uma apresentação teatral no Espaço da Arte. Na ocasião foi apresentada a peça Incidente de Antares, de Érico Veríssimo, com adaptação e direção de Vilmar Mazzeto e Juliana Botton.

A apresentação também marcou a conclusão do Curso de Direito em Cena, projeto iniciado em março desse ano. Segundo Mazzeto, o objetivo é desenvolver nos acadêmicos a oratória, arte de falar em público, interpretação de texto e interpretação teatral. Foram 40 acadêmicos participantes.

Apesar do curso ter sido lançado pela Coordenação do Curso de Direito, foi aberto aos demais, como enfermagem, geografia, psicologia, arquitetura, história e administração. A iniciativa foi do coordenador do curso de Direito da Unipar, Alexandre Moreira, com apoio de Vilmar Mazzeto, que se formou na universidade em 2015, e da professora Juliana, mestre em português.

O Departamento de Cultura também teve papel fundamental na realização do curso, tendo cedido o espaço para as aulas e apresentações.

Encerramento do projeto lotou Espaço da Arte. Foto: Vilmar Mazzeto.
  • Compartilhe no Facebook

Encerramento do projeto lotou Espaço da Arte. Foto: Vilmar Mazzeto.