por Ivan Cezar Fochzato

 

Estiveram presentes direções dos diretórios de São Jorge dOeste, Palmas, Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Santo Antônio do Sudoeste, Francisco Beltrão e Pato Branco. De acordo com o projeto estratégico, a projeção é instituir o partido em todos os municípios, que possuam população com mais de 10 mil habitantes, a exemplo de Realeza, Ampére, Nova Esperança do Sudoeste e Chopinzinho. Ao todo deverá ser construído o partido em mais nove municípios na região.

Dentre as metas está em 2014, lançar chapa própria para deputados estaduais; coligar para a disputa de deputado federal e lançar candidato ao Senado.Na avaliação feita no último sábado pelos camaradas, é de que o ano de 2012 foi muito positivo e aponta novas perspectivas de crescimento e fortalecimento do PCdoB.

 

No início do seu pronunciamento, o presidente da macrorregional, Nereu Ceni, esclareceu que o PCdoB esta organizado nos quatro principais municípios da região, sendo que, em Pato Branco e Palmas foram eleitos os vereadores: Raffael Cantú e Marquinhos, respectivamente; e nos outros dois, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, a sigla partidária irá participar de ambas as administrações municipais. “Estes nossos encontros servem para aproximar os militantes de um projeto a nível estadual”, completou.

 

O primeiro vereador eleito do partido em Palmas, Marquinhos Gomes, frisou sobre as dificuldades enfrentadas na eleição, porém, com muito esforço e o apoio da comunidade e dos camaradas a vitória se tornou realidade. “Temos projetos amplos que pensam em redirecionar algumas ações, para que o município se fortaleça em um contexto estadual e federal, pois diante deste aspecto todos saem ganhando, em especial o nosso povo”, concluiu.