Arquivo RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Foto:Arquivo/Miranda/RBJ

Nesta segunda-feira(19) acontece em Curitiba, uma Audiência Pública que discutirá o projeto de pavimentação asfáltica da rodovia Dom Agostinho José Sartori que liga Palmas a Coronel Domingos Soares. O ato é uma promoção das Comissões de Orçamento e Obras Públicas da Assembleia Legislativa do Paraná e ocorrerá das 09h00 às 12h00.

A iniciativa conjunta dos deputados, Prof. Lemos(PT); Nereu Moura(PMDB) e Tião Medeiros(PTB) visa debater a pavimentação da PR 912 no orçamento do Estado para o próximo ano. Além do referido trecho estarão na pauta os projetos de ligação asfáltica entre municípios de Antonina e Guaraqueçaba; Cerro Azul a Dr. Ulisses;  Pitanga a Mato Rico, únicos no Estado que ainda tem acesso por estrada de terra. “Esse é o momento oportuno porque até o final de setembro receberemos na Assembleia o Orçamento do PR para o próximo ano”, informou prof. Lemos.

Salientou que como os projetos contratados pelo governo do estado já estão prontos, agora o interesse das Comissões é garantir através do orçamento do próximo ano os recursos necessários para pavimentação dos trechos, sendo que a Assembleia já aprovou as referidas obras no Plano Plurianual (PPA).

Além dos promotores do evento, deverão participar da Audiência vários outros deputados estaduais, federais, senadores, secretários estaduais, especialmente o  Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, que deverá dar informações sobre o andamento dos projetos e qual a previsão para execução das obras.