A pavimentação asfáltica da PR 912 não deverá sair do papel no atual governo do Paraná. A avaliação é do prefeito do município de Coronel Domingos Soares, Valdir Pereira Vaz. Conforme ele, não há qualquer previsão de início das obras de asfaltamento do trecho de aproximadamente 20 quilômetros da estrada denominada Dom Agostinho José Sartori e que  liga  a sede do seu município a Palmas. “ Se não sair o edital em 90 dias o aslfamento não deverá ocorrer”, disse ele.

Revindicada há 17 anos, desde a instalação de Coronel Domingos Soares, a pavimentação já foi utilizada como artífcio de promessas eleitorais por várias lideranças políticas. Inúmeras reuniões  audiências já foram realizadas tanto na capital do estado quando no próprio município. No início de seu mandato, o governador Beto Richa anunciou  que o trecho de asfaltamento estaria sendo contemplado pelo seu governo.

Recentemente o secretário de Infraestrutura do Paraná, José Richa Filho, em entrevista a Rádio Club AM, informou que estavam sendo concluídos os projetos que permitiriam abrir o processo licitatório para a contratação da empresa executora dos serviços. Alertava, entretanto, que a não obtenção de empréstimos pelo estado, poderia comprometer o cronograma do início da obra.

Ao ser indagado pelo repórter Alencar Pereira sobre o andamento do projeto de asfaltamento, Valdir Vaz disse que não há qualquer perspectiva nesse sentido. “ Sou favorável que esse asfalto saia. Eu nem gosto de tocar nesse assunto, mas temos que ser consciêncientes e não mentir para o povo. O governo do estado não tem dinheiro para construir a obra”, destacou Vaz.

Veja também:

10/10/2011 – Beto Richa garante obra de ligação asfáltica a Cel Domingos Soares, mas pede paciência 

12/12/2011 – Audiência Pública discute asfaltamento de estrada a Coronel Domingos Soares

11/05/2012 – Definido trajeto para ligação asfáltica a Coronel Domingos Soares

06/11/2012 Lideranças de Palmas se reúnem com governador do PR

18/10/2013 – Ligação asfáltica entre Palmas e Coronel Domingos Soares depende do BID