Por: Francione Pruch
 

Sulina tem três candidatos disputando uma vaga no administrativo municipal. E com a proposta de tornar mais acessível e aprofundar o debate sobre as propostas de cada candidato, a rádio Difusora América e Portal RBJ realizam entrevistas com candidatos a prefeito. A sequência de entrevista desta vez foi com os candidatos de Sulina, sudoeste do Paraná. Paulo Horn (PSD) foi o último a ser entrevistado.


A entrevista iniciada às 7h30, nesta manhã de segunda-feira (17), durou uma hora e foi dividida em quatro blocos, onde Horns respondia duas perguntas conforme o assunto que era sorteado.


A primeira pergunta foi na área de indústria e comércio, a qual questionava a forma que o candidato pretendia colaborar para o crescimento de empregos em Sulina, “através do fortalecimento do nosso comércio local, precisamos fortalecer o comércio. Temos as instituições que são parceiras ou poderão se tornar parceiras da nossa administração a exemplo da Associação Comercial. Mas tem também outras instituições que poderão fazer parte, o Sebrae, Senai que estarão orientando ou vendo a viabilidade de implantação de novas indústrias ou a forma de gerar novos empregos no município”. Fala Paulo Horn.


O candidato do PSD comentou como pretende fomentar o setor turístico da cidade, já que nos últimos anos Sulina ganhou destaque regional nessa área, “em nosso município temos as Águas Termais que são conhecidas regionalmente. Então ela é uma das fontes das principais áreas de turismo do município. Nós temos inúmeras como cachoeiras, alago e isso pode ser incrementado, mas para isso precisamos ter o conselho municipal do desenvolvimento do turismo para desenvolver essas atividades”.


A próxima etapa de entrevistas será com os candidatos a prefeito de Chopinzinho.