Aconteceu na última sexta-feira, 23, na ACIPA – Associação Comercial e Empresarial de Palmas a solenidade de entrega da viatura da Patrulha Rural que atuará nos Municípios de Mariópolis, Clevelândia, Mangueirinha, Coronel Domingo Soares e Palmas, sede da 2° Cia de Polícia Militar.

A Patrulha Rural será comandada pelo Cabo Moacir Fernandes Koch, e atenderá 5.123,586 Km² de extensão, com enfoque no combate a roubos e furtos de gado nas regiões de fazendas.

Em novembro de 2014 em evento realizado na Câmara de vereadores de Clevelândia o Coronel Éveron Cesar Puchetti, comandante do 3ºBPM anunciou a reativação da Patrulha Rural na área da segunda companhia. O impeditivo naquele momento era a falta de viaturas que correspondessem às exigências, como por exemplo, um carro com tração nas quatro rodas, para patrulhar áreas rurais.

A Patrulha só será reativada após intervenção do comando do 3º Batalhão e do Conselho de Segurança de Palmas. No mês de agosto o comando do 3ºBPM conseguiu uma viatura com as características exigidas junto ao BPFron – Batalhão de Fronteira. O Carro foi designado para Palmas e foi todo reformado pelo Conselho de Segurança, com recursos oriundos da comunidade.

Estiveram presentes no evento Deputado Estadual Guto Silva (PSC), os Prefeitos dos Municípios que serão contemplados, representantes do Ministério Público, representantes do legislativo palmense, o Comandante do 3º BPM Tenente Coronel Éveron César Puchetti Ferreira, fazendeiros, empresários e convidados.

A Polícia Militar orienta aos donos de propriedades rurais para que realizem suas denúncias, como crimes ambientais, roubos de máquinas agrícolas, roubos de sementes, por meio do telefone 181, para assim colaborar com o serviço prestado e reduzir os índices de criminalidade.

leia mais:

Viatura para Patrulha Rural será entregue nesta sexta em Palmas. A Patrulha só será reativada após intervenção do comando do 3º Batalhão e do Conselho de Segurança de Palmas.

Cabo Fernandes comandará Patrulha Rural na área da 2° Cia.Coronel Puchetti destacou ao RBJ que a Patrulha é uma solicitação dos prefeitos e vereadores da microrregião.