Na última quinta-feira (09), foi realizado em Coronel Vivida um treinamento aos dez funcionários aprovados no processo seletivo simplificado do Consórcio Intermunicipal Sudoeste Pinhais, que irão trabalhar com os equipamentos conquistados pelo consórcio, junto ao Patrulha do Campo, um programa desenvolvido pelo Governo do Estado e que consiste na cessão de máquinas aos municípios, os quais têm a contrapartida de fornecer o combustível e os funcionários.

 

 

A capacitação ocorreu durante o dia todo, por meio de membros da Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná). O prefeito de Coronel Vivida e presidente do Consórcio Pinhais, Frank Schiavini, juntamente com o prefeito de Mangueirinha, Albari Guimorvan, que também faz parte do consórcio, esteve presente na capacitação.

 

Na oportunidade, Frank solicitou aos funcionários para que o trabalho seja bem desempenhado, a fim de que atenda as necessidades que os municípios do consórcio têm, em relação às estradas rurais. “Nós demos boas-vindas aos funcionários e pedimos para que eles trabalhem respeitando aos agricultores. Também exigimos que o trabalho seja feito com qualidade, pois quando se faz algo bem feito, não é necessário refazê-lo”, disse.

 

Onze equipamentos fazem parte dessa patrulha: um trator de esteira, uma motoniveladora, uma escavadeira hidráulica, uma pá-carregadeira, um rolocompactador, cinco caminhões basculantes e mais um caminhão comboio (com um tanque de cinco mil litros, que levará o combustível aonde a patrulha estiver). Essa patrulha se somará as outras duas adquiridas pelo Consórcio Pinhais, será destinada para a conservação das estradas rurais dos sete municípios que compõem o consórcio: Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Honório Serpa, Itapejara d’Oeste, Mangueirinha, São João e Verê.