Ao retornar com os trabalhos na Academia Municipal da Saúde, em Chopinzinho, sudoeste do Paraná. A equipe do departamento de saúde constatou a falta de respeito com o patrimônio público no início desta semana. O prédio teve a parte de trás e a parede lateral pichada, mesa de concreto danificada e muito lixo espalhado pelo local.

“Chegamos aqui e constatamos várias pichações, equipamentos danificados, muito lixo. Uma coisa que nos deixa triste, por ser uma obra que em menos de um ano inauguramos, onde a administração terá que fazer novamente investimentos”. Destaca o Secretário Municipal de Saúde, Ivoliciano Leonarchik.

Localizado no bairro San Gernaro, o espaço foi inaugurado em menos de um ano, mas os atos de vandalismo são frequentes. Segundo moradores das proximidades, principalmente no final de semana, muitas pessoas se reúnem para fumar, beber e escutar música. Também destacaram que teve jovens dormiram no local.

Em setembro de 2014, o departamento de Jornalismo da rádio Difusora América destacou as denúncias de moradores, onde manobras perigosas eram realizadas com carros e motos, “Academia ou pista de moto?”.

Pensando em evitar novos danos, quatro câmeras de monitoramento serão instaladas, “tomamos algumas providências, informamos ao prefeito, onde de imediato nos autorizou a fazer a contratação de monitoramento por câmeras, visto que já existia o alarme instalado. Vamos fazer o boletim de ocorrência, conversarei com o tenente para que faça mais rondas nessa localidade. Será instalado uma cancela, evitando também o tráfego de veículos para chegar até a academia”. Frisa Leonarchik.