Foto: Assessoria/Shell
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Assessoria/Shell

A equipe Pato a Jato, formada por acadêmicos e professores do Campus Pato Branco da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) participaram no último final de semana da Shell Eco-Marathon Americas, uma competição de eficiência energética que reúne estudantes e aficionados de todo o planeta, em Detroit, nos Estados Unidos.

Foi a terceira participação dos patobranquenses, que garantiram o 1º lugar entre as equipes brasileiras, na categoria de protótipos com motores de combustão interna, e o 2° lugar das Américas na categoria Etanol.

Em mensagem publicada em sua página oficial, a equipe destacou os resultados e agradeceu o apoio recebido:

Neste final de semana a Equipe Pato a Jato representou o Brasil e a UTFPR campus Pato Branco na Shell Eco-marathon Americas, em Detroit – EUA, e temos muito orgulho de divulgar nossos resultados: Entre os protótipos com motores de combustão interna obtivemos o 1° LUGAR entre as equipes brasileiras, e 2° LUGAR das AMÉRICAS na categoria Etanol. Foram meses de muito empenho e dedicação nos quais contamos com o apoio de amigos, familiares, patrocinadores e a universidade, sem vocês esse resultado não seria possível, esta conquista também é de vocês!

Gostaríamos de agradecer todo o apoio e toda a energia positiva que nos foi dada, com certeza fizeram muita diferença para chegarmos até lá e fazer o nosso melhor, contamos com a ajuda de vocês para alcançar horizontes mais distantes e sempre em busca de um futuro mais eficiente. MUITO OBRIGADO!