Na quarta-feira, 21 de outubro, Dia Nacional da Valorização da Família, às 19h, na sala de catequese da Paróquia da Concatedral Nossa Senhora da Glória, aconteceu reunião com pais e crianças da Pré-catequese, sob a assessoria da Pastoral Familiar. Essa parceria iniciou em 2014, e acontece com reuniões mensais e a celebração da santa Missa no primeiro sábado do mês.
De acordo com o “Crescer em Comunhão”, a catequese Infantil é hoje um dos caminhos propostos no processo de educação da fé, capaz de gerar uma motivação interior, desde a tenra idade que resulte em uma resposta autêntica ao chamado de Deus, como ensina o Evangelho, especialmente no fato em que Jesus diz: “Deixai vir a mim as criancinhas…” (Lc 1815). A missão dos catequistas é favorecer o encontro íntimo e pessoal dos catequizandos com Jesus Cristo.
A Pastoral Familiar trabalha com todas as famílias a partir da realidade em que se encontram, através dos setores pré-matrimônio, pós-matrimônio, casos especiais e a comissão de defesa da vida. Tem como missão promover a família como Santuário da Vida, Igreja Doméstica. Assim, a parceria entre Pastoral Familiar e Catequese, no trabalho com os pais e crianças, proporciona a valorização da catequese familiar, formando uma verdadeira Pastoral de Conjunto Orgânica.