A Pastoral da Pessoa Idosa realizou no dia 01 de março, na Paróquia Cristo Rei, em Francisco Beltrão, Encontro Diocesano, com a presença das coordenadoras decanais e paroquiais, sob a coordenação geral de Marines Bresolin. Dentre os assuntos foi feita a partilha da realidade do trabalho da Pastoral da Pessoa Idosa em cada Paróquia.

O encontro teve a presença do Pe. Flavio Luiz Volpatto (Pároco da Paróquia Cristo Rei) e do diácono permanente Luiz Heinen (Assessor Diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa). Outra atração do encontro foi a presença do adolescente Algacir Santos Júnior, de Cascavel, que abordou o tema “O Mundo da Pessoa Idosa”.

 

Algacir Santos Júnior, que com dois anos começou a ler, é um menino prodígio, superdotado, estudante do 9º ano em colégio público estadual, em Cascavel.

Com apenas 13 anos ministra palestras em faculdades, colégios e feiras do livro para  alunos, professores e público em geral.

Nas  suas  palestras ele aborda diversos temas e sua especialidade é  a história do Egito.  Considerado fenômeno é o mais novo palestrante do Brasil em história do Egito Antigo.