Izete Beyer Feix, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança. Foto: Reprodução Facebook
  • Compartilhe no Facebook

Izete Beyer Feix, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança. Foto: Reprodução Facebook

Um grande evento em Francisco Beltrão neste sábado, dia 19 de setembro, vai marcar os 30 anos da Pastoral da Criança. Devem participar cerca de 1500 pessoas, vindas de todos os municípios da região sudoeste, incluindo autoridades civis e religiosas, entre elas a Irmã Vera Lúcia, coordenadora nacional da Pastoral da Criança. A programação festiva será no centro de Eventos Marabá, localizado na PR-566, na saída para Itapejara D’ Oeste.

O evento terá início às 09 horas com missa celebrada pelo administrador diocesano, padre Geraldo Macagnan, auxiliado pelos demais padres da Diocese de Palmas/ Francisco Beltrão. Em seguida estão inseridos na programação palestras com lideranças ligadas a Pastoral da Criança, exibição de um documentário contando a trajetória na região, almoço e festival.

De acordo com Izete Beyer Feix, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, atualmente são atendidas na região cerca de 900 gestantes e um número bastante expressivo de crianças até 6 anos. Esse trabalho é feito por aproximadamente 12 mil voluntários, que comemoram bastante animados esses 30 anos da pastoral.

Em entrevista à Onda Sul FM, Izete falou sobre a programação do evento e destacou todo o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança na Diocese de Palmas/ Francisco Beltrão.