• Compartilhe no Facebook

Nos próximos dias deverão ser iniciadas as obras de construção da nova Igreja Matriz da Paróquia São Jorge de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina. A previsão para a conclusão é de dois anos.

  • Compartilhe no Facebook

Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais

Com mais de 50 anos, a igreja de madeira, construída em 1965, foi desmanchada há poucos dias.  A nova, a quarta erguida no mesmo local,  terá 667 metros quadrados e para abrigar 488 pessoas sentadas. A de madeira foi desmanchada por apresentar problemas na estrutura e infestação de cupins.

De acordo com o coordenador do Conselho de Assuntos Econômicos da Paróquia, Giuvani Augusto Peroza, o projeto também prevê uma torre  de 20 metros para o sino e uma cruz vazada no topo.

A previsão para a conclusão da primeira etapa é até o final de agosto. A fase compreende toda a estrutura e cobertura, num investimento inicial de R$ 240 mil. Os recursos são próprios da paróquia, que estima a aplicação de até R$ 600 mil para a conclusão do projeto. Por enquanto, as missas e outras celebrações religiosas estão acontecendo em uma sala anexa ao Centro Comunitário.