O município de Palmas, sul do Paraná, completará no dia 14 de abril, 137 anos. Alguns palmenses poderão comemorar a data nas alturas, através de passeios de balão na altitude na região do Horizonte. Os passeios poderão ser feitos às 06h00 da manhã e a tarde às 17h00.

Os interessados que terão que pagar um valor de R$ 300,00 por pessoa por uma hora de vôo, incluindo o deslocamento do centro da cidade até a região dos Campos de Palmas e um piquenique ao final do passeio. Poderão ser levados 12 passageiros em cada passeio. Para os que desejam uma atividade radical, também poderão participar dos saltos de paraquedismo, através de várias modalidades. Também haverá curso de formação para o esporte. Os interessados poderão obter as informações através do fone (46) 3263-1033. 

A programação de festividades do aniversário de Palmas tem início na próxima sexta-feira (01) com a realização do Rodeio Crioulo Interestadual na Sede Campestre do Clube União Recreativo Palmense. Durante três dias os tradicionalistas participarão e prestigiarão provas de gineteadas, Tiro de Laço, Laço Crioulo e de diversas atrações tradicionalistas.

A 34ª Corrida Rústica Palmas 137 Anos tem provas marcadas dia 10 de Abril. O evento prevê percursos de 1.000 metros para as categorias “A” e “B”, 3.000 metros para categorias “C” e “D” e 5.000 metros para as demais categorias, para ambos os sexos. Ainda no dia 10, a nona edição do Domingo no Parque, com show da dupla Zé da Serra e Serraninho e ainda a 34ª Corrida Rústica Palmas 137 Anos.No dia 14, o passeio ciclístico com percurso de dez quilômetros entre os perímetros urbano e rural. De 11 a 15 de abril, Palmas realizará a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná.

O XXII Festival Pé Vermelho, edição especial apenas com cantores do município, também será realizada entre 14 e 16 de abril. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 06 de abril pelo site www.pmp.pr.gov.br ou nos dias 06 e 07 somente no Departamento de Esporte

Ainda ocorrerão os Jogos Escolares – Fase Municipal – 11 a 15 de Abril e Jogos Escolares Infantis do Sudoeste (JINSOP’s)de 21 a 24 de abril. A final da Taça Ivo Ribeiro de Moraes – 24 de Abril