Por Luiz Carlos Bittencourt

 

   A Diocese de Guarapuava sediou nos dias 24 e 25 de agosto, Encontro com a Pascom (Pastoral da Comunicação do Regional Sul 2 da CNBB, Estado do Paraná). Fizeram-se presentes representantes de 14 Dioceses, os Bispos Dom João Bosco (Presidente da CNBB – Paraná), Dom Vagner da Silva (Diocese de Guarapuava), Pe. Mário Spaki (secretário executivo da CNBB Regional) e diversos padres e diáconos.

   A finalidade foi discutir a caminhada da Pascom em âmbito estadual e dar início ao um novo projeto formando uma equipe Regional. Como coordenador estadual da Pascom foi nomeado Élson Faxina (Arquidiocese de Curitiba), e mais 5 membros de diversas dioceses. Foram agendados para 2013, dois encontros regionais, sendo um em Pitanga (Diocese de Guarapuava) e outro na Diocese de Jacarezinho. A Pascom tem como finalidade a divulgação das atividades da Igreja, colaborando para a difusão do evangelho através de uma organização diocesana, decanal e paroquial.

   A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão foi representada por Ademilson Nazário Mensor (Rede Bom Jesus de Comunicação) e Luiz Carlos Bittencourt (assessoria de imprensa da Diocese).