O clima da Páscoa já tomou conta do município de Chopinzinho. Na manhã desta segunda-feira (8), a administração municipal lançou a ‘Páscoa da Alegria”. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, através do departamento de cultura, o projeto visa reavivar o espirito da Páscoa entre a população. Para isso, a Praça do Ginásio Deonisto Debona recebeu decoração especial, com a casinha do Coelhinho e demais adereços relacionados a data.

O lançamento contou com a presença de alunos de escolas municipais, que prestigiaram várias apresentações artísticas. Segundo a secretária municipal de educação, Edna Acorsi, grande parte da decoração foi feita por alunos das próprias escolas do município, reduzindo assim o custo para os cofres públicos. “Desde o maternal um até o quinto ano se envolveu na confecção dessa decoração, então isso nos deixa muito feliz”, disse.

O prefeito Álvaro Scolaro destacou a importância da Páscoa da Alegria para oportunizar momentos agradáveis a todas as crianças, que tem a oportunidade de se apresentar através do que apreendem nas oficinas mantidas pela rede municipal de educação. O prefeito lembra que a decoração fica à disposição para a visitação das famílias, oportunizando momentos de alegria e também que sirva para lembrar da morte de ressurreição de Jesus Cristo, que nos remete ao verdadeiro sentido da Páscoa.

Fotos: Marcos Monteiro/Extra FM