Vereador Nereu Hengen e presidente do partido SD Jorcelio Farias. Foto: Edson Zuconelli.
  • Compartilhe no Facebook

Vereador Nereu Hengen e presidente do partido SD Jorcelio Farias. Foto: Edson Zuconelli.

O partido Solidariedade que na eleição de 2016 participava da coligação “Avança Chopinzinho” tendo como candidato a prefeito Jurandir Martinelli, após reunião realizada na semana passada, decidiu se aliar a coligação “Um Novo Tempo” encabeçada pelo atual prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro (PMDB).

A informação foi repassada em entrevista ao Jornal do Meio Dia da Rádio Difusora América na segunda-feira (06) pelo presidente do partido, Jorcelio Farias e pelo vereador Nereu Hengen representante do partido no legislativo chopinzinhense, eleito com 593 votos.

Segundo Jorcelio a decisão foi tomada por unanimidade em reunião envolvendo a diretoria do partido.

Estivemos reunidos com o partido Solidariedade, fizemos uma reunião na semana passada e por unanimidade resolvemos declarar apoio para a administração do Álvaro. Entendemos que é o melhor para a população de Chopinzinho.

Para o vereador Nereu, que iniciou sua participação na política neste ano,  essa decisão foi tomada pelo bem da população de Chopinzinho.

Eu acredito que a política foi feita para o povo e não para o beneficio de meia dúzia de pessoas. Eu vejo no Álvaro uma pessoa honesta e com muita vontade de trabalhar e o partido Solidariedade declara apoio a administração por que Chopinzinho está acima de qualquer sigla, de qualquer grupo político.

Após essa decisão o Legislativo chopinzinhense está composto com quatro vereadores de oposição e cinco da situação (apoio a administração municipal).

Oposição: Leônides Moser (PR), Claudemir Malage (PSD), Daniel Zanesco (PMN) e Allyne Marini (PP).

Situação: Jacir Salmória (PMDB), José Angelo Foppa (PMDB), Osmar Chechi (PMDB), Rogério Pereira dos Santos (PSC) e Nereu Hengen (SD).

Acompanhe a entrevista com Jorcelio Farias e Nereu Hengen: