O ano de 2015 está chegando ao fim, mas as obras no Parque do Lago em Chopinzinho, sudoeste do Paraná, travaram e a conclusão não está próxima.

A primeira etapa do Projeto que compreende a Academia Municipal da Saúde e a organização do primeiro lago foi inaugurada no dia 15 de agosto 2014. O valor investido chegou a casa de R$ 225 mil.

Em maio deste ano aconteceu a abertura de mais dois lagos, terraplanagem para nivelar o solo e preparar as pistas de caminhada, quiosques e demais áreas de lazer. Mas o projeto parou e o mato tomou conta do lugar e se tornou ponto para o consumo de bebida alcoólica e já teve registro de danos ao patrimônio público.

Com investimento alto em tempos de crise, a obra não está perto de ser finalizada. Segundo o prefeito interino de Chopinzinho, Rogério Masetto, “depende de um investimento muito grande, investimentos de 500 mil a 1 milhão de reais. Temos projetos protocolados no governo federal, onde queremos pista de skate, quadra de vôlei, iluminação, pista de caminhada”.

Sem recursos próprios para investir, o município fica na dependência de emendas parlamentares para prosseguir com o projeto, “infelizmente o governo federal está com dificuldades, ao ponto de atrasar repasses do SUS (Sistema Único de Saúde). Se não tem condições de pagar recursos na área da saúde, não tem pago as emendas para que a gente possa concluir essa obra”. Salienta Masetto.