As rádios Club AM, Horizonte FM, SESC e prefeitura de Palmas, realizaram no domingo (10) a 5ª edição do Domingo no Parque.  A programação teve início ás 9h da manhã com a chegada dos tropeiros que estavam reunidos no CTG Campos de Palmas de onde saíram em cavalgada.

O Domingo no Parque contou com atividades culturais, esportivas ambientais, educativas, saúde e de recreação, além de uma vasta praça de alimentação. A movimentação se intensificou no período da tarde com grande público de todas as faixas etárias e finalizou com show da dupla Zé da Serra e Serraninho. Segundo os organizadores aproximadamente 8 mil pessoas passaram pelo Parque da Gruta ao longo do dia.

O evento faz parte do calendário de atividades alusivas à comemoração dos 137 anos de emancipação político administrava do município de Palmas, sul do Paraná. Em sua 5ª Edição o Domingo no Parque tem o objetivo de reunir as famílias palmenses para aproveitar o espaço de mata nativa localizado no centro da cidade.

Para a diretora do Departamento de Turismo e Divisão de Cultura, Vera de Andrade o Domingo no Parque agrega várias atividades em um único espaço e reúne crianças, jovens, adultos e idosos para o lazer em família.

O prefeito Hilário Andraschko acompanhou as atividades no Parque da Gruta e falou com orgulho do belo espaço, público, gratuito e com localização privilegiada para a comunidade usar “tem municípios que gastam milhões para fazer um parque e nós temos um no centro” destacou Andraschko.

Foram quatro meses de trabalho intenso na revitalização do parque. As obras ficaram a cargo do diretor do Departamento de Agricultura Edson Cassaniga. Segundo ele, ficaram alguns detalhes para a obra ficar pronta, mais as mudanças são notórias no parque “agora só resta à fiscalização para que não aja vandalismo no local” finalizou Cassaniga.

Além do evento no Parque da Gruta, no período da tarde mais de 600 atletas participam da 34ª Corrida Rústica Palmas 137 Anos. A largada teve inicio ás 14h30 na Praça do Senhor Bom Jesus.