Audiência pública Parque Ambiental
  • Compartilhe no Facebook

Reunião discutiu andamento do projeto ambiental

O município de Bituruna, Sul do Paraná, está discutindo a criação de seu Parque Ambiental. A Câmara local já autorizou a aquisição de uma área de 1,3 mil hectares de mata nativa. O objetivo da unidade é fomentar do turismo ecológico, explorar a variedade de riquezas naturais  e aumentar as receitas municipais.

Com a transformação das terras da família Cherubini em unidade de preservação, poderá receber até R$ 2 milhões ao ano com o ICMS ecológico. “Aumentaremos a atenção com a preservação da mata nativa através da utilização dos recursos vindos do ICMS ecológico, a partir de 2018”, disse o prefeito Claudinei de Paula Castilho. Informou que a criação da área será possível estabelecer parcerias com instituições para o desenvolvimento de pesquisas na região.

Potencial turístico de Bituruna 

Cerca de 20 empresários da capital paranaense estiveram em Bituruna, nesta quarta-feira(26) para conhecer o potencial turístico do município do Sul do Estado. A visita serviu para a troca de informações e apresentar os roteiros turísticos do município do Sul do Estado, através de negócios com empresários locais.

Os visitantes conheceram os monumentos na região central da cidade;  a Rota do Vinho e apreciaram aspectos da da cultura italiana presente na gastronomia, nos grupos folclóricos. Bituruna faz parte da região turística denominada Terra dos Pinheirais, junto a outros municípios como General Carneiro, Guarapuava e Pinhão, que também estavam presentes no evento.