Por Luiz Carlos Bittencourt

 

       Diversas paróquias da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão realizaram atividades relacionadas à Semana Nacional da Família, de 8 a 14 de agosto. A temática central foi “Família, formadora dos valores humanos e cristãos”. Nessa semana, as comunidades eclesiais, escolas, clubes, associações, animadas pela Pastoral Familiar, tiveram espaço para preparar e organizar programações, revigorando a integração familiar e ressaltando as virtudes e valores da família.

        Em Francisco Beltrão nas emissoras Onda Sul FM e Princesa AM a Pastoral Familiar, das cinco paróquias, apresentou programa de rádio com temas relacionados à família. Em dois Vizinhos, no sábado, 14, na Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição, com a iniciativa da equipe de Pastoral Familiar e do Pároco Pe. Valdecir Bressani, o bispo diocesano Dom José Antonio Peruzzo proferiu palestra para centenas de pessoas, sobre o matrimônio e a família a partir da reflexão bíblica.

         Disse o presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, e Arcebispo da Arquidiocese de Londrina Dom Orlando Brandes: “Queremos criar cada vez mais a tradição da Semana Nacional da Família, nas dioceses e nas paróquias de todo o Brasil. Fazer com que as famílias possam refletir sobre os temas, não somente na Semana Nacional, mas todos os dias”.