Por Luiz Carlos Bittencourt

 

   A Paróquia Nossa Senhora da Salette, em Francisco Beltrão, vai celebrar a Padroeira, no domingo, 9 de setembro. Inicialmente a imagem de Nossa Senhora da Salette peregrinou pelas comunidades da paróquia. Na sequência iniciou as novenas na Matriz.
A Missa solene da festa da Padroeira Nossa Senhora da Salete acontece no domingo, às 9h30min, com a entrada das Comunidades com os Padroeiros. A santa missa será presidida pelo pároco, Pe. Wolney Toigo. Após haverá a confraternização dos fiéis com o almoço festivo. Às 15h, acontece a Consagração à Nossa Senhora da Salette.

 

Festa sem álcool

 

   Uma importante ação do Pe. Wolney, aprovada pelo Conselho da Matriz, foi a realização da festa sem bebida alcoólica, pelo terceiro ano consecutivo. Conforme o pároco, houve a boa aceitação por parte da comunidade. Sobre a questão financeira, não houve diminuição na arrecadação devido a esta iniciativa. Com isso, a Paróquia Nossa Senhora da Salette valoriza a vida evitando o consumo do álcool que é a causa de conflitos familiares.
Nesta quinta-feira, o sétimo dia da novena será presidida pelo Pe. Emerson Detoni, com o tema: “Alegria da entrega e da fidelidade a Deus”.