por Ivan Cezar Fochzato( com informações da AEN)

 

Onze mil pessoas passaram pelos estandes do Centro Esportivo Antônio Mariano Zardo, em Clevelândia, durante os três dias do Mutirão da Cidadania – Paraná em Ação, encerrado domingo (26).Moradores de vários municípios da região sudoeste que se dirigiram até a cidade paraserem atendidos, no  mutirão que  ofereceu 50 serviços em diversas áreas, como saúde, cidadania e inclusão social.

 

Foram serviços como exames de saúde, atendimentos odontológicos, serviços judiciários, contagem de tempo de serviço para aposentadoria e benefícios sociais, área recreativa para crianças, inscrições nos serviços gratuitos do Governo do Estado e também para casamento coletivo.

A área com maior número de atendimentos foi a de saúde, que ofereceu exames de urina, glicemia, colesterol, acuidade visual, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, orientações de prevenção à dengue e aids, solicitação de mamografia, doação de sangue,vacinas, avaliação física e odontológica. Foram realizados quase 5 mil atendimentos.

 

Os serviços que dependiam de energia elétrica foram suspensos no sábado (25) por volta das 14h30, em razão da interrupção do fornecimento de energia a todo o município em decorrência de acidente envolvendo a linha de transmissão / gerador. Apesar do ocorrido, 11 mil pessoas passaram pelos estandes do Paraná em Ação.

 

Na área de documentação foram feitos 1.411 atendimentos, entre eles 619 emissões de carteira de identidade, 445 CPF, 170 carteiras de trabalho e 177 emissões de segunda via de certidão de nascimento.