A criatividade das crianças foi além de danças, interpretações quando o objetivo era homenagear as mães. Eles criaram paródias, cantaram, se emocionaram durante as apresentações que aconteceu nesta quarta-feira (07) no Colégio Municipal Arnaldo Busato, em Sulina.

Segundo a diretora da escola, Elena Nebel, os alunos treinaram muito para que tudo desse certo, “é um evento muito bonito que acontece todos os anos em nossa escola. Cada homenagem é feita pela professora na sala de aula, eles escolhem uma apresentação, ensaiam e depois apresentam para as mães”.

Aplaudir os pequeninos não era o bastante, bastava começar a apresentação e já se via em algumas mães lagrimas, sorrisos e muito orgulho de seus filhos. A aluna Ariane Vitória Lemes cantou uma música, ela disse que quase chorou, “foi legal, bom, só amorteceu um pouco as pernas, deu vontade de chorar, mas eu aguentei”.

Ao lado de sua mãe, a Ariane falou o quanto a sua presença é importante, “falo pra mãe porque ela cuida muito de mim, ela é especial por todos os dias”. Após as apresentações foi servido lanche e houve a distribuição de uniformes.

 

Uniformes entregues aos alunos
  • Compartilhe no Facebook

Uniformes entregues aos alunos

Distribuição de uniformes 

Após o encontro voltado para as mães a Secretaria Municipal de Educação, distribuído o kit uniforme para os 350 alunos da escola municipal. Segundo a Secretária da pasta, Clarice Maciel, o conjunto será distribuindo gratuitamente, “estamos entregando um kit de uniformes para os alunos que é uma jaqueta, calça e camiseta. Eles vão receber antes de começar o inverno e todos os alunos do Arnaldo Busato recebem o kit hoje”.