A Sessão da Câmara de Vereadores de Abelardo Luz, oeste catarinense, na noite de ontem (16) foi marcada por pancadaria e até gás de pimenta, em meio à uma confusão, envolvendo três pessoas que acompanhavam os trabalhos no plenário da Casa.

O fato ocorreu pouco depois de o presidente do Legislativo, Otílio da Câmara (PP), suspender a sessão para que as bancadas se reunissem para a escolha da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Aproximadamente 30 pessoas estavam presentes quando a briga teve inicio. Os vereadores estavam reunidos em salas anexas, quando começou a correria, com pessoas tentando se refugiar nos corredores da Câmara, para evitar o contato com gás de pimenta, lançado por um do elementos envolvidos na confusão.

Um dos brigões sofreu ferimentos na cabeça e precisou ser encaminhado ao hospital. Marcas de sangue puderam ser encontradas pelo chão do plenário. A PM foi acionada, mas os envolvidos já haviam saído do local. Ainda não há informações sobre os motivos do desentendimento. Pela impossibilidade de continuar com os trabalhos, o presidente da Câmara abelardense convocou os vereadores para uma Sessão Extraordinária na manhã de hoje (17), para a votação dos projetos em pauta.