por Ivan Cezar Fochzato

 

Seguem hoje(08) para Fortaleza, Ceará, a professora palmense, Rosemary Câmara e a aluna Samara Batista, da escola Escola Municipal São Sebastião, para participar da semifinal da Olímpíada da Lingua Portuguesa, na categoria Poema: ” O lugar onde vivo”. Entre milhares de alunos de todo o país, a aluna palmense foi selecionada entre os 500 estudantes semifinalistas.

 

A Olimpíada de Língua Portuguesa, Escrevendo o Futuro 2010 é realizada pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social com orientação técnica do Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

Nos encontros regionais serão reunidos 125 semifinalistas por categoria, eles terão três dias de orientação de especialistas e participarão de atividades culturais e de formação. Na etapa nacional, prevista para 29 de novembro em Brasília, serão anunciados e premiados os textos vencedores.

 

 

Este ano houve a participação de 141.332 professores e 59.803 escolas públicas de educação básica. Todos os 27 estados foram representados. Dos 5.565 municípios do Brasil, 5.488 participaram, ou seja, perfazendo 98,6%.