A equipe da Polícia Federal de Guaíra realizou uma apreensão avaliada em mais de meio milhão de reais, por volta das 18 horas deste domingo (14). A ação aconteceu na região de Arroio Guaçu, em Mercedes.

Os policiais realizaram campana em meio à mata existente na localidade, quando avistaram a aproximação de vários veículos e pessoas trabalhando no transbordo de contrabando. No momento da abordagem, os Agentes Federais conseguiram apreender um caminhão baú com placa de Palmas, sul do Paraná, um Fiat/Pálio, placa de Mangueirinha, uma motocicleta Honda/XRE 300 placa de Itabuna/BA; além de um Furgão que estava sem placas. Também foram apreendidas 250 caixas de cigarros, além de 60 pneus – produtos contrabandeados do Paraguai.

Durante a operação da PF foram presas quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres (uma delas era a responsável pela propriedade). Um adolescente de 15 anos foi apreendido – ele já havia sido detido há duas semanas pelo mesmo delito. O valor total da apreensão ainda não foi divulgado, mas sabe-se que apenas em cigarros o prejuízo dos contrabandistas ultrapassa R$ 500 mil. Veículos, contrabando e detidos foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra.