Teve inicio ontem(06) a programação de Natal em Palmas, sul do Paraná. As atividades se concentraram no Parque da Gruta, com shows e a chegada do Papai Noel. A movimentação no espaço de mata nativa no centro da cidade iniciou desde as primeiras horas da manhã de domingo.

O evento que marcou a comemoração natalina teve início das 19h00 na área de estacionamento do espaço verde, posteriormente à realização da programação da quarta edição do Domingo do Parque, promovido pelas Rádios Club AM/Horizonte FM, SESC, Prefeitura – com apoio da 15º Companhia de Engenharia de Combate Mecanizado e Erva Mate Pagliosa.

Desde o período da manhã as famílias já se dirigiram para o local para atividades culturais, esportivas ambientais, educativas, saúde e de recreação. A movimentação se intensificou no período da tarde com grande público de todas as faixas etárias que foram ao parque num dos poucos domingos de sol nos últimos dias na cidade sul paranaense.

No lançamento da programação natalina ocorreu show do Grupo Teatral Art $ Faces, de São Paulo, com apresentações dos personagens Minions e Frozen. Um show pirotécnico e a entrega da chave da cidade ao Papai Noel também marcaram o início dos eventos do tempo de Natal.

Conforme o Departamento de Cultura do município, a partir desta terça-feira (08) na Praça do Senhor Bom Jesus, a Casa do Papai Noel estará aberta ao público, diariamente, das 17h00 às 21h00. No mesmo horário o trenzinho natalino percorrerá várias ruas da cidade para o passeio das crianças. Já no domingo(13) será realizada a Cantata Natalina, no Centro Cultural do Dom Agostinho José Sartori, às 20h00.