Com setenta dias de treinamentos puxados em Curitiba, o atleta palmense Alexandro Pereira “Índio”, vem mostrando seu talento nas principais provas de atletismo deste início de ano. Em Curitiba disputou duas provas, assegurando o segundo lugar na corrida noturna e primeiro lugar nos 5 km de prova no Parque Barigui. No último final de semana ele ainda participou da 3ª Meia Maratona RioMafra chegando em 3º lugar.

Treinado pelo atleta/professor Marcos Capistrano da equipe CapisSports de Curitiba, Índio comentou no programa de esportes da Rádio Club AM que seu maior foco é a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo, para isto, o atleta palmense percorre diariamente vários quilômetros nas ruas de Palmas visando um melhor desempenho a cada dia. E tanta dedicação vem rendendo frutos, após convite de seu treinador, Pereira foi para Curitiba onde aprimorou os treinamentos durante setenta dias. Logo na primeira participação em corridas oficiais de 2014 ele encarou a primeira etapa da 71ª Corrida da Lua Cheia, prova com 8 km de percurso noturno em Curitiba, Alexandro conquistou o 2º lugar geral da prova. No dia 9 de fevereiro foi a vez da corrida Barigui Race 5 km, nesta, Índio ficou no lugar mais alto do pódio, um primeiro lugar muito comemorado. Recentemente, o palmense participou da 3ª Meia Maratona RioMafra, na distância de 21.097 metros, disputada nas cidades de RIO NEGRO (PR) e MAFRA (SC), com o tempo de 1h11.

Com um planejamento sendo seguido à risca, Índio já se prepara para os 10 km do Circuito Sesc, dia 23, em Palmas e a prova de 8 Km da Corrida Cidade de Xaxim, no dia 9 de março. Alexandro Pereira é patrocinado por: Sírius Estrela Indústria de Papel, Chiva Plásticos, Supermercado Dois Vizinhos e Skala Danceteria.