• Compartilhe no Facebook

Foto: Kiko Sierich

O delegado da Polícia Federal, Fabiano Bordignon, está trabalhando na equipe de transição do futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Nascido em Palmas, no Sul do Paraná, Fabiano é filho dos professores Danilo e Paola Bordignon. Atualmente, ele chefia a Delegacia da PF em Foz do Iguaçu.

Integrando os quadros da Polícia Federal desde 2002, Bordignon é cotado para assumir o Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Em seu histórico profissional, acumula experiência como diretor da Penitenciária Federal de Catanduvas, a Coordenação Operacional da Policia Federal junto ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional durante a Copa do Mundo em 2014 e a chefia da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal em Rondônia.

Em Foz do Iguaçu, esteve à frente das investigações sobre o roubo à uma empresa de valores de Ciudad de Leste, no Paraguai, ocorrido em abril de 2017.

Na segunda-feira (19), Bordignon participou de uma reunião com Sérgio Moro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona o gabinete de transição.