A Polícia Militar de Água Doce (SC) prendeu em flagrante, na madrugada de hoje (20), Erno Adriano Rodrigues de Oliveira, 32, natural de Palmas, sul do Paraná, após denúncia de que o mesmo, em companhia de outros indivíduos, estava furtando cabos de cobre do parque eólico do município, há cerca de 60 quilômetros de Palmas.

A ocorrência de roubo no local já havia havia sido registrada em outras ocasiões, mas em virtude da distância, os meliantes nunca eram encontrados. Nesta sexta-feira, com a chegada dos agentes ao parque eólico, os ladrões, que ocupavam um GM/Monza, uma VW/Saveiro e uma Fiat/Strada, ambos de cor escura, fugiram em alta velocidade, sentido BR-153/Palmas.

 A perseguição seguiu por 10 quilômetros, quando os bandidos começaram a atirar contra a viatura policial, onde os agentes revidaram, atingindo o vidro traseiro da Fiat/Strada, placas DIV-3810, de São João (PR), conduzida pelo palmense e carregada com cerca de 700 Kg de cabos de cobre.

Erno Rodrigues de Oliveira foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Joaçaba (SC), onde foi autuado por furto qualificado. O mesmo já possui passagem pela Polícia, por tentativa de homicídio no estado do Paraná. No veículo foram encontradas diversas ferramentas usadas para realizar o furto. Os ocupantes dos outros dois veículos conseguiram fugir e a Polícia inicia os trabalhos de investigação para prender o bando.

Fotos: Rádio Catarinense