por Ivan Cezar Fochzato
 

Após perder a visão, o palmense Marcos Damo, buscou na música a saída para enfrentar a dificuldade física e psicológica.Após seis anos, como fruto de seu trabalho e dedicação, nessa semana, Durante o Programa Dinâmica 1050, na Rádio Club AM, de Palmas lançou o seu primeiro CD de música instrumental com o título “O Amanhecer de um Novo Tempo”.

Durante a entrevista  revelou que  não tinha qualquer conhecimento sobre musica e  que todo o conhecimento musical obteve na escola Nascer Para a Arte e foi auxiliado pela professora Eliz Alves, que desenvolveu um método de partituras utilizando o Braille.

Também destacou o trabalho do professor e músico Lester Kalinski, e vários outros professores, que ofereceram todo o suporte, além de musical também pessoal, para que pudesse desenvolver seu trabalho.

O CD é composto por dez músicas instrumentais de composições próprias do tecladista palmense. Salientou que o deficiente apenas precisa de oportunidade e condições para que possam produzir. Você pode assistir a entrevista acessando a página inicial do portal RBJ.

Clique e ouça a música Carícias, que integra o CD de Marcos Damo.