Foi realizada em Palmas, sul do Paraná, entre 19 e 23 de outubro, a Primeira Semana Empresarial no município. O evento foi possível com a implantação da estrutura permanente do SEBRAE/PR no final de agosto deste ano. Durante uma semana ocorreram palestras de motivação, vendas, empreendedorismo, oportunidades, dentre outras temáticas que levaram mais de duas mil pessoas ao Auditório do CPEA, numa média diária de 450 pessoas.

A primeira palestra: “Empresas de Sucesso são Construídas por Pessoas Apaixonadas”, foi conduzida pelo Professor Liévore, que com sua dinâmica entusiasmou e motivou os presentes às demais atividades programadas.
Na segunda noite, Indakéia Marisol, discorreu sobre: “Conheça seu outro Eu na crise e inove”. Na quarta-feira(21) a temática foi sobre Vendas, com Ione Cortese.

 

O público prestigiou um talk show com o empresário palmense, Pedro Reis, que apresentou a trajetória e a história de sucesso dos produtos da Cervejaria Insana, produzida no município. Na oportunidade houve degustação e respectiva harmonização dos variados sabores da bebida para cada tipo de alimento. O encerramento do evento ficou por conta do palestrante Amauri Crozariolli, que falou sobre Equipes.

Na avaliação do presidente da ACIPA – Associação Comercial e Empresarial de Palmas(ACIPA), Daniel Langaro, a Semana Empresarial foi coroada de pleno êxito. “Foi uma programação que veio trazer ânimo aos empresários de Palmas e entusiasmo aos comerciantes para o período de bons negócios em vendas neste final de ano”, avaliou.

Conforme avaliou o P.A do SEBRAE, foi um evento ampla receptividade participação dos palmense. Mesmo sendo a primeira edição de uma semana Empresarial, Palmas já conseguiu realizar um evento grandioso com temas extremamente relevantes para as atividades empresariais no município, que está recebendo agora a estrutura do SEBRAE, através de um Ponto de Atendimento e de uma Sala do Empreendedor.

A realização da Semana Empresarial foi da Associação Comercial e Empresarial de Palmas (ACEC), Prefeitura Municipal, Sebrae/PR e Movimento Palmas Desenvolvida.