por Ivan Cezar Fochzato

 

Após vinte e três anos, Palmas voltará uma agência do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A unidade já está em fase de implantação e até o mês de novembro estará com a estrutura funcionamento com área de trabalho estendida também aos municípios de Clevelândia, Coronel Domingos Soares, General Carneiro, Honório Serpa e Mangueirinha.

 

Conforme o chefe da agência do IBGE de Palmas, Ademocir Santana, que até então respondia pela chefia de União da Vitória, neste momento está sendo definida a localização do espaço para funcionamento da unidade e posteriormente os equipamentos estarão sendo deslocados para Palmas.

 

Santana, ainda destacou a realização do Processo Seletivo para a contratação de Agentes de Pesquisa e Mapeamento. Para a unidade de Palmas há três vagas. Entretanto, para todo o Brasil são mais de 4 mil e 200 vagas para a função, que exige ensino médio, e idade superior a dezoito anos.

 

As inscrições deverão ser realizadas a partir do dia 29 de agosto até 19 de setembro através da internet no site www.consulplan.net ou através de postos de Inscrição Informatizados, sendo que em Palmas, pode ser feita através da Fávero Assessoria Contábil. O valor da inscrição para o processo seletivo é de vinte reais. Confira (áudio) a entrevista com o chefe do IBGE de Palmas, Ademocir Santana.