por Ivan Cezar Fochzato

 

O município de Palmas será contemplado com um escritório do Núcleo de Inovação Tecnológica, através do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia.Conforme o professor da instituição, Edmundo Pozes, que esteve participando de um curso para implantação do sistema, o Núcleo ficará baseado em Curitiba e abrirá escritórios em algumas cidades do Estado, e Palmas foi uma das premiadas.

 

O programa que será implantado em 2011 atuará na implantação de programas que gerem inovação tecnológica e empreendedorismo; realizar pesquisa aplicada e inovação tecnológica; disseminar a cultura de inovação e propriedade intelectual sob a perspectiva do empreendedorismo; desenvolver habilidades e conhecimentos sobre transferência de tecnologia, negociação e gestão de parcerias envolvendo a geração de inovação para o mercado.

Na prática, os professores do IFPR de Palmas aplicarão esses conhecimentos em empresas da região ou irão colaborar na formação de empresas inovadoras. O escritório do Núcleo de Inovação Tecnológica de Palmas oferecerá aos empresários conhecimentos técnicos e científicos para criar clima de inovação de produtos, processos ou organizacional.

 

Os professores pesquisadores, apresentaremos um portfólio de serviços e produtos e buscaremos empresários e formaremos outros que estejam dispostos a inovar. Professor Edmundo Pozes explicou a dinâmica do projeto e a importância para Palmas e região.

(Áudio)