O Parque de Exposições Pé Vermelho, em Palmas, sul do Paraná, sediará no dia 12 de abril, a 38ª Feira Estadual de Bezerros. Cerca de 600  animais de todas as raças deverão passar pela pista de arremates.

Conforme o coordenador técnico do evento, José Luiz Strapasson, como o objetivo é desmamar os bezerros com idade entre 06 e 08 meses e também preparar as matrizes para uma nova gestação, o leilão segue o calendário tradicional, sendo realizado no mês de abril. Relembrou que a feira de Palmas chegou a receber mais de 6,4 mil animais, porém, pela expansão das lavouras e pela oscilação no preço da carne, o plantel palmense reduziu drasticamente.

Destacou que pela condição que o bezerro ocupa, o preço pode chegar até 50% a mais do que o preço do boi gordo (arroba). Salientou que, em meio à redução na criação de gado na região, é importante que os criadores se especializem em uma determinada área, a fim de manter o mercado ativo.

Orientou aos produtores interessados em participar da Feira Estadual de Bezerros, para que procurem o escritório da Emater ou a sede nacional da Associação Brasileira dos Criadores de Caracu em Palmas.