por Ivan Cezar Fochzato

De 13 a 19 de dezembro, será realizado em Palmas, o Campeonato Brasileiro feminino de Basquetebol sub-15. O evento contará com equipes dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão e Paraíba.

Para o chefe da divisão de esportes, Claudio Teixeira Lombardi, trata-se de um evento nacional de fundamental importância, pois reunirá atletas de alto nível.Informou ainda que para os palmenses, há um motivo a mais para prestigiarem o evento.

Em quadra, na equipe paranense, estará a atleta de Palmas, Aline Shimosaka, que surgiu na escolinha de basquetebol comandada pelos professores Elizabete e Moisés.

 

A definição de Palmas como sede do campeonato ocorreu em final de outubro, quando foi lançado o Projeto ” Basquete do Futuro Elétrobras”, implantado pela Confederação Brasileira de Basquetebol com o apoio da Eletrobrás, Federação Paranaense de Basquetebol.

Foi assinado um Termo de Cooperação Técnica” efetivando o convênio do projeto junto ao município.O Projeto ” Basquetebol do Futuro Eletrobras” é um programa de iniciação ao basquetebol social, cujo a finalidade é educar e socializar meninos e meninas de 10 a 17 anos através do esporte, e ao mesmo tampo popularizar e divulgar o basquetebol.

Com o apoio da Eletrobrás e a Federação Paranaense de Basquetebol, o projeto foi implantado no Brasil no segundo semestre de 2005, pela CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol).