por Ivan Cezar Fochzato

 

Foi registrado no último sábado(08) o primeiro homicídio do ano em Palmas. Claudemir Viera da Silva, 44 anos, foi morto na Rua São Cristóvão, Bairro São Sebastião do Rocio, por volta das 18h30. A vítima foi atingida no peito por um disparo de arma de fogo. O  acusado de autoria do crime,  Antonio Carlos Paim da Silva, foi preso na tarde deste domingo (09). Testemunhas afirmaram que o autor chegou na casa de Claudemir dizendo que iria matar alguém e atirou contra a vítima. Antonio estava armado com duas espingardas. O corpo de Claudemir foi recolhido ao IML de Palmas.

Neste domingo, uma denúncia ao 190, indicou que Antonio Carlos Paim da Silva estaria na sua casa no mesmo bairro onde ocorreu o crime. No local, a equie policial militar encontrou e abordou o acusado e ainda localizou uma espingarda dois canos, calibre 12. Também foram encontrados artefatos para recarga da arma e vinte e nove projéteis calibre 22. Outra espingarda,calibre 22, foi encontrada num matagal nas proximidades da casa.

Conforme Boletim de Ocorrência, Antonio Carlos confirmou ser o autor dos disparos contra Claudemir Vira da Silva, no dia anterior. Diante dos fatos foi encaminhado para a carceragem provisória da Delegacia de Polícia de Palmas
A equipe da PM encontrou ainda no local cem espoletasem uma caixa; frascos de metal com pólvora,c elular motorola de cor preta, canivete com ponta e documentos.