O Poder Judiciário, Sistema Fecomércio, Sesc/Senac Paraná, Instituto Federal e órgãos do governo municipal realizarão de 25 a 31 de Agosto, a segunda edição do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, no município de Palmas, sul do Paraná. As ações atenderão especialmente a população vulnerável da periferia e área rural através de vários serviços gratuitos.

  • Compartilhe no Facebook

Justiça no Bairro em Palmas/PR- 2010

Na última semana foi realizada uma reunião entre a Coordenadora do Justiça no Bairro, desembargadora Joeci Machado Camargo, com representantes de entidades públicas e privadas para direcionamento de atribuições e trabalhos para levantar as demandas.“A comunidade precisa ser atendida na área jurídica de forma imediata e com resultado efetivo”, destacou ela.

Com exceção dos exames de DNA para a definição de paternidade, que terão custo subsidiado, todos os demais serviços serão gratuitos. Também será realizado um casamento comunitário que encerrará a semana de atividades.

O projeto atenderá as questões na área consensual com a presença das partes envolvidas e imediata solução das demandas nas áreas do Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, Retificação de Registro Civil e Interdição Judicial. Orientações preventivas de saúde também farão parte da programação. Conforme o prefeito, Kosmos Nicolaou, o projeto visa atender a população que necessita de dignidade.

  • Compartilhe no Facebook

Casamento Comunitário -2010

Lembrou a desembargadora, que a primeira edição do programa no município foi em 2010. A iniciativa do Justiça no Bairro está sendo realizada desde 2005 em todo o Estado, inicialmente pelo Poder Judiciário e prefeituras e mais tarde também com a parceria do SESC/SENAC e demais instituições.